Personagens dos MCA8

FAMÍLIA SEIXAS:




LOURENÇO CARNEIRO SEIXAS- DAVID CARREIRA



Lourenço frequenta o 12º ano. É muito activo, persistente, lutador e tem uma personalidade forte. É o principal ponta de lança da equipa de futebol de juniores do clube do pai. Até agora é jogador só para agradar o pai. Gosta de futebol, mas o que ele quer mesmo é dançar Hip Hop. Leva o sonho muito a sério, por isso decide largar o futebol de vez por ter medo de se lesionar, mesmo contra a vontade do pai. Lourenço gosta do pai e admira-o, mas vai chocar muitas vezes com ele. Os seus pais são separados, mas mantêm uma relação cordial. A mãe está sempre em contacto com ele e visita-o sempre que pode. Lourenço gosta muito dos pais, mas não gosta que interfiram na sua vida. Como gosta de atingir os objectivos e concretizar os sonhos por mérito próprio, entra muitas vezes em conflito com o pai, pois este gosta de usar os bons contactos que tem para facilitar a vida do filho. Lourenço não gosta de ser protegido nem beneficiado e não entra em nada para perder. É muito aplicado na dança e vai revelar-se um excelente bailarino.

Pedro é o seu melhor amigo, na vida e na equipa de futebol.

JOSÉ JOÃO CARNEIRO SEIXAS -JOÃO LAGARTO



É dirigente desportivo de um vigoroso clube chamado Futebol Clube União e pai de Lourenço. É muito carismático e tem muitos fãs nas camadas jovens. Costumam pedir-lhe autógrafos e ele dá-os de bom grado, sempre bem-disposto. O bom humor é uma das suas características principais. É um excelente profissional e faz tudo para levar o clube desportivo ao topo das tabelas classificativas. Apesar de o clube ser de dimensão média, tem ganho algumas taças em jogos com arbitragem duvidosa e, por isso, Carneiro Seixas está a ser alvo de um processo, acusado de corrupção desportiva, mas como tem muito jogo de cintura, leva a situação de ânimo leve. Para além de profissional feroz, é um pai extremoso e gosta de agradar o filho, nem que para isso tenha de usar as suas influências. Sabe que Lourenço não gosta mas ele, como pai, sente que tem o dever de fazer tudo pelo filho, mesmo o que seja menos lícito.

JOANA MELO - MARINA ALBUQUERQUE



Joana é empresária do ramo da moda, mãe de Lourenço e ex-mulher de Carneiro Seixas.

É muito activa e passa a maior parte do tempo a viajar pelas principais capitais europeias, em nome da moda. Tem excelentes relações com vários estilistas nacionais e internacionais e as suas lojas de roupa são uma referência no mundo da moda. O ritmo profissional obriga-a a passar muito tempo fora e são poucas as vezes que Joana se encontra com Lourenço. Mas quando está por perto dá toda a atenção ao filho e é a sua maior fã. Apoia-o nas escolhas e faz de mediadora nos conflitos com Carneiro Seixas com quem, apesar do divórcio, mantém uma boa relação.

JACINTA ROMÃO –NOUA WONG



Jacinta é técnica executiva de operações de limpeza e reciclagem, com formação em manipulação gastronómica.

É simplesmente a empregada doméstica de casa de Carneiro Seixas, mas prefere dizer que é técnica. Tem um corpo escultural e faz o culto da imagem. Sempre maquilhada e com uniformes reduzidos. Prestável e dedicada, não deixa que falte nada a Carneiro Seixas e Lourenço. Tem uma profunda admiração por Carneiro Seixas, vendo-o quase como uma figura paternal, e gosta muito de Lourenço. Tem em Joana uma referência e, quando ela vai lá a casa, tenta captar-lhe os gestos, a maneira de falar e de vestir, para ser como ela. Joana é para Jacinta um exemplo a seguir.

FAMÍLIA CORTÊS:






AMÉLIA CORTÊS - LUCINDA LOUREIRO


Tendo trabalhado até há pouco tempo na banca, Amélia está agora reformada.

É mãe de Cláudia, Marta e Andreia e vive um casamento harmonioso com Lucas.

É muito animada, extrovertida e engraçada. Boa mãe, tentou criar as filhas à imagem do seu casamento: com base na comunicação. Vai partir em viagem com o marido, deixando as filhas entregues a si próprias. Mas pretende estar constantemente atenta, pois não quer arrepender-se desta decisão. O marido, Lucas, será muito importante para que Amélia fique tranquila e consiga desfrutar da oportunidade que tem: conhecer o mundo com a sua cara-metade.

Ainda assim, Amélia manterá o contacto constante com as filhas e fará questão de regressar a casa: o seu lar é onde se encontra toda a sua família.





LUCAS CORTÊS - LUÍS MASCARENHAS



Trabalhou toda a vida como agente de seguros e reformou-se recentemente. Encara esta nova fase da sua vida como um merecido descanso, principalmente porque terá ao seu lado a companheira de uma vida: Amélia.

É pai de Cláudia, Marta e Andreia fruto do seu longo e feliz casamento.

É muito dinâmico, apesar da idade e gosta muito de viajar. É um pai preocupado e tenta ser um bom exemplo para as filhas. Tem um bom casamento e será o braço direito de Amélia, que viverá momentos de carência afectiva por estar longe das filhas. Mais forte que a mulher, conseguirá lidar melhor com a distância das filhas mas não é por isso que deixa de fazer questão de estar o mais presente possível.


CLÁUDIA CORTÊS -SANDRA SANTOS



Cláudia é jornalista desportiva. É a filha mais velha de Lucas e Amélia, irmã de Marta e Andreia.

Ao contrário das irmãs, não tem nenhum talento artístico e tirou o curso de Comunicação Social.

É muito afável e de trato fácil. Simpática e descontraída, é muito interessante e capta a atenção dos homens. Os seus pais, reformados recentes, irão fazer uma grande viagem, razão pela qual Cláudia irá assumir a responsabilidade de tomar conta das irmãs mais novas. Será mediadora dos seus conflitos mas irá, em muitos momentos, lembrá-las de que não é sua mãe.

O seu maior desafio será conseguir subir na carreira, medindo aquilo que é realmente importante e o que é acessório, e gerir os conflitos familiares com que se vai deparar ao ter duas adolescentes a seu cargo.





MARTA CORTÊS - GABRIELA BARROS



Marta frequenta o 12º ano e revelar-se uma das alunas mais completas deste ano. É irmã de Cláudia e Andreia.

Adora dançar e, quando era pequena, os momentos em que dançava eram os mais felizes. Mais tarde percebeu o seu talento para o canto e desenvolveu-o. Hoje em dia canta e dança sempre que tem oportunidade. Os seus pais são reformados e em breve partirão numa viagem pelo mundo, o que fará com que Marta tenha de aprender a viver numa nova realidade.

Apesar de saber que a sua irmã Andreia a tem como rival, sempre gostou dela, a protegeu e apoiou, dado a proximidade de idades. E sempre encarou com muita condescendência as suas acusações, apesar de impor limites a si mesma neste assunto.

É muito carismática, simpática e dedicada. Entrega-se a todas as tarefas artísticas com o mesmo interesse, acredita que tem sempre algo a aprender. Por este motivo desperta facilmente invejas, nomeadamente por parte da irmã Andreia. Por ter uma personalidade forte, Marta tentará ultrapassar os obstáculos que se lhe depararão. Dá-se muito bem com a irmã Cláudia e são muito chegadas.

Acredita no amor verdadeiro e despreza as relações passageiras. Vai encontrar em Inês uma boa amiga.



ANDREIA CORTÊS - MARIA SOUSA




Andreia frequenta o 12º ano. É irmã mais nova de Marta e Cláudia; filha de Lucas e Amélia.

Adora dançar, acha-se uma excelente bailarina, e na verdade dança bastante bem. Mas apesar destas qualidades, nunca conseguiu digerir a divisão de atenções que sempre viveu na sua casa e tem um ódio íntimo pela irmã Marta, que é quase um ano mais velha. Acha que sempre viveu na sombra desta, usando as roupas e os brinquedos que dela sobravam, e sente que nunca conquistou o verdadeiro lugar de benjamim da família. Apraz-lhe saber que, apesar de mais nova, andou sempre no mesmo ano da irmã, acha-se por isso mais esperta e acusa a irmã de não suportar tal facto.

Inscreveu-se na D. Sebastião e, como a irmã fez o mesmo, Andreia decidiu não lhe facilitar a vida. Vai dedicar-se de corpo e alma e não aceita ser considerada menos do que a melhor bailarina da escola. Porém, nas restantes áreas, vai deparar-se com algumas dificuldades. É muito ambiciosa e algo insegura. Procura constantemente aprovação externa e é pouco discreta nos seus ódios

FAMILÍA VILA MATOS E PEREIRA:




CAROLINA VILA MATOS PEREIRA - VERA ALVES



Carolina trabalha num banco, como gestora de conta.

É mãe de Pedro e está divorciada do pai dele, que vive no estrangeiro, mas mantêm uma relação cordial. Casou recentemente, em segundas núpcias, com Paulo, o pai de Inês e vivem os quatro na mesma casa.

Foi mãe muito nova e é hoje uma mulher interessante e que gosta de se cuidar. Pratica desporto regularmente. É adepta fanática do clube desportivo onde o filho joga futebol e não perde um jogo. É uma mãe muito presente, com uma forte relação com o filho. Com Paulo, vive ainda uma lua-de-mel.





PEDRO VILA MATOS - RICARDO DUARTE


Pedro frequenta o 12º ano na D. Sebastião.

É o melhor amigo de Lourenço. Os dois conheceram-se quando, ainda criança, Pedro entrou na equipa de futebol de juniores do Futebol Clube União, onde Lourenço já jogava, e desde então que são inseparáveis.

É filho de Carolina Vila que, divorciada do pai de Pedro, se casou recentemente com Paulo, que tem uma filha da sua idade, Inês. Mas os dois dão-se muito mal, o que provocará dissabores e preocupações à mãe de Pedro e ao pai de Inês, que só desejariam que os dois se dessem bem.

O pai de Pedro vive na Argentina, o seu país de origem, mas, apesar disso, pai e filho são muito unidos e Pedro visita o pai sempre que pode.

Pedro é um rapaz enérgico, descontraído, divertido e bom amigo. É bom aluno nas disciplinas de ciências exactas, em particular a matemática. Como Pedro ainda não sente nenhuma vocação em especial, inscreve-se na mesma escola para onde vai o melhor amigo, Lourenço, e também a rapariga que conheceu no Peoplesbook, Rosana.



PAULO PEREIRA – PAULO PINTO



Paulo é contabilista, tem a sua própria empresa de contabilidade e trabalha muito em casa.

É pai de Inês e viúvo, pois a mãe desta morreu era Inês ainda muito nova. Como cuidou da filha sozinho desde que ela era pequena, tem uma relação muito próxima e cúmplice com ela, que é a pessoa mais importante na vida dele.

Casou recentemente com Carolina e é, a partir de então, padrasto de Pedro. Paulo e Carolina estão muito apaixonados e vivem numa autêntica lua-de-mel.

Preza, acima de tudo, a harmonia familiar, que vai ser posta à prova por causa da complicada relação que Inês terá com Pedro.





INÊS PEREIRA - SOFIA BALTAR



Inês frequenta o 12º ano da D. Sebastião e vai tornar-se a melhor amiga de Marta.

O seu pai, Paulo, casou recentemente com Carolina, mãe de Pedro. Órfã de mãe desde muito pequena, é muito apegada ao pai. Inicialmente, quando for viver com a madrasta e com Pedro, estará em permanente conflito com este.

Cantar e representar são as suas paixões. Desde criança que Inês faz pequenas encenações para a família e que faz parte de grupos de teatro e de coros. A D. Sebastião, para ela, é o primeiro passo da sua carreira. É ambiciosa e determinada, trabalhadora e uma excelente aluna.





FAMILÍA SANTANA:



FERNANDA SANTANA -RITA CALÇADA BASTOS





Fernanda é designer e dona da Loja de T-shirts da Rua das Artes.

É uma mulher independente e trabalhadora, habituada a ser bem sucedida na vida. No entanto, Fernanda sofreu um grande desgosto, a morte da sua irmã gémea, devido a complicações no parto de Diogo. Fernanda e Ana não só eram gémeas, como as melhores amigas e cúmplices. Por isso, Fernanda não consegue evitar tratar Diogo com frieza. Culpa-o indirectamente pelo que aconteceu a Ana e mantém com ele uma relação de amor-ódio. Prometeu à irmã cuidar de Diogo e é por isso que é a sua encarregada de educação mas, se pudesse, preferia não ter que conviver com o sobrinho.

É muito criativa e faz frases personalizadas e estilizadas para estampar em t-shirts.



DIOGO SANTANA – JOÃO CARMONA



Diogo frequenta o 10º ano. É um rapaz tímido, calmo, introvertido, solitário e extremamente sensível. Tem um talento nato para a dança e também sabe pintar. A única pessoa verdadeiramente presente na sua vida é a sua tia Fernanda, a quem trata como se fosse a sua verdadeira mãe, apesar de não se sentir tratado como um filho. É que Fernanda sempre o culpou pela morte da sua irmã, Ana.

A melhor amiga de Diogo vai ser Sandra, com quem se identificará bastante, visto esta também ter uma relação complicada com os pais.

Um dos objectivos de Diogo vai ser lutar para que a tia deixe de o culpar pela morte da mãe e o aceite finalmente como algo de bom na sua vida. O outro objectivo é dedicar-se plenamente à dança e provar que é o seu grande talento.





CASA DA PAPOILA:





JAVI BACHCHAN - TARIK CHAND




Javi é um jovem indiano. Vem do Porto, onde ficaram os seus pais e as duas irmãs, para frequentar o 11º ano da D. Sebastião. Em Lisboa, instala-se em casa de Papoila. É um rapaz multifacetado, representa, canta e dança, e sonha ser um dia actor e cantor, especialmente de Bollywood.

Javi irá apaixonar-se por Sandra e os dois viverão um amor proibido, escondido das suas famílias, que nunca o aceitariam ou compreenderiam.







GIL PAIVA - DIOGO BRANCO


Gil frequenta o 11ºano. Quando vem para Lisboa para a D. Sebastião, fica instalado em casa da sua prima Papoila e dorme no quarto de Javi. À primeira vista, Gil é tímido, inseguro, encantador e afável. Toda a gente o adora. As raparigas, nomeadamente as mais novas, adoram-no ao primeiro olhar. Mas todas essas aparências são falsas. Gil é, na verdade, egocêntrico, convencido e ambicioso, ao ponto de estar disposto a fazer o que for preciso para singrar e ser famoso. Não tem pudor nenhum em prejudicar os outros para se fazer valer. Gosta de ter todas as atenções centradas em si e está sempre acompanhado da sua guitarra. A sua maior fã será Linda, absolutamente encantada com a sua voz.









MARIANA COELHO –LIA CARVALHO


Entrou para o 11º ano da D. Sebastião. Cresceu no seio de uma família de classe muito alta mas nunca se identificou com esse estilo de vida e por isso quando era mais nova fugiu de casa com um namorado. Juntaram-se à comunidade punk e viajaram por toda a Europa. Mariana ganhava dinheiro a fazer malabarismo na rua. Depois de passar um ano a viver assim, decidiu regressar e continuar os estudos. Quer aprofundar os seus conhecimentos de música e ser uma grande guitarrista. Para conseguir voltar à vida de estudante, Mariana trabalhou em cafés e discotecas juntando assim algum dinheiro, que lhe permite comprar material escolar e pagar o quarto a Papoila. É muito simpática e sociável, embora vista pelos outros como “alucinada” devido aos hábitos que adquiriu a viver na rua. Mariana não tem tabus nem limites, quer aproveitar a vida ao máximo.





PAPOILA – MARIA DA CONCEIÇÃO –CARLA VASCONCELOS


Terminou o curso de Audiovisuais na área de Som. É DJ residente da “Garagem”. Oriunda de uma família de classe média. Papoila sempre mostrou interesse pelo audiovisual desde muito nova e a sua família apoiou-a durante o seu percurso académico. Papoila sempre quis ser independente e mesmo enquanto estudava, arranjava biscates para não depender financeiramente dos seus pais. Teve algumas desilusões amorosas o que a marcou e a fez ser mais céptica em relação a namoros. Adora tudo o que se relaciona com música e cinema. Arrendou um apartamento e vai subarrendar a alunos da D. Sebastião. É simpática, amiga, e boa companheira. Está sempre rodeada de amigos e é frequente ajudá-los quando têm problemas. Sabe que o seu charme provém do seu interior e não da sua aparência, sabendo usar isso como ninguém.



LEO – LEONARDO PIMENTA –RICARDO SÁ

Terminou o 11º ano, mas não faz grande questão de continuar os estudos. É por mero acaso que entra na escola D. Sebastião, visto que o júri fica impressionado com os seus dotes de baterista (na audição de RUI) e propõem que ele também seja aluno da escola. Toca bateria sempre que pode. Oriundo de uma família de classe baixa, é vizinho de Rui e de Flash, os seus melhores amigos. Tal como eles também cresceu com dificuldades e no meio de um bairro onde é preciso crescer depressa. Se não podes vencê-los junta-te a eles, e foi o que Leo fez, ao ter de ser amigo dos jovens delinquentes do bairro, para não ser ele próprio uma vítima. Nunca tem dinheiro nos bolsos e o pouco que ganha é quando toca bateria em bares e festas. Adora miúdas bonitas, mas a sua falta de delicadeza e jeito na arte da sedução, fazem com que ande sempre solteiro. É o mais distraído e relaxado dos três amigos. Costuma enrolar-se em situações cómicas, involuntariamente, mas acaba por sair quase sempre por cima. Com a entrada na D. Sebastião, Leo vai perceber que pode aprofundar ainda mais o seu talento musical. Mas para isso vai ter de contrariar a sua natureza selvagem e submeter-se a horários e regras. Será ele capaz?





7ºANO:



SARA CAPELO – REBECA GONÇALVES


Sara frequenta o 7º Ano e acha-se uma miúda invencível e com super poderes. Assim, não recusa nenhum desafio, especialmente se envolver riscos físicos. Ela não tem medo de nada nem de ninguém. A irmã, Anabela, preocupada com o seu comportamento, vive atrás dela, para tentar evitar que se magoe. No entanto Sara não gosta de ser vigiada. Apesar de só ainda andar no 7º ano, Sara não vai resistir a espreitar às escondias as aulas das disciplinas artísticas dos anos mais avançados.

Os seus melhores amigos serão Chico e Beto, que vão ficar siderados quando descobrirem o segredo que Sara esconde.







FRANCISCO NOGUEIRA (CHICO) – LEONARDO MARQUES


Chico frequenta o 7º ano. Apesar de não frequentar as aulas artísticas, canta Rap e dança kizomba.

Vive com os pais no Bairro do Alecrim, referência para as muitas histórias que contará.

Gosta de dar nas vistas e por onde passa consegue sempre chamar a atenção. É extrovertido, descontraído e tem muita piada. A maior parte dos seus amigos do bairro são africanos e é assim que Chico gosta de se ver a si próprio: um verdadeiro nigga! Veste-se como os outros dreads do bairro: roupas largas, usa boné de lado e imitações de jóias. Gosta de fazer referência às suas falsas origens africanas e acaba por ser gozado, visto que de africano, ele não tem mesmo nada. É por isso que vai ver em Beto uma verdadeira alma gémea e nunca se cansará de lembrar o quanto este é sortudo por ser africano.







ALBERTO KINGSON (BETO) - BRUNO PÁSCOA



Beto frequenta o 7º ano.

É filho de dois embaixadores do Zana que sempre estimularam a sua educação e o interesse pela cultura em geral e pelas artes em particular.

Veste-se de forma conservadora e sóbria, com roupas clássicas e de boa marca. Dada a profissão dos pais, já viajou bastante e é muito culto. Gosta de ler e estar atento à actualidade, tanto do seu país de origem, quanto do de acolhimento, onde vive há bastantes anos. Tem dupla nacionalidade. Não vai compreender, num primeiro momento, a fixação que Chico nutrirá por si só pelo facto de ser negro, mas nunca se irá afastar dele por isso. Acabará por ser o equilíbrio e maturidade ainda não alcançados por Chico que será o seu melhor amigo, tal como Sara.





10º ANO:



DIOGO SANTANA – JOÃO CARMONA


Diogo frequenta o 10º ano. É um rapaz tímido, calmo, introvertido, solitário e extremamente sensível. Tem um talento nato para a dança e também sabe pintar. A única pessoa verdadeiramente presente na sua vida é a sua tia Fernanda, a quem trata como se fosse a sua verdadeira mãe, apesar de não se sentir tratado como um filho. É que Fernanda sempre o culpou pela morte da sua irmã, Ana.

A melhor amiga de Diogo vai ser Sandra, com quem se identificará bastante, visto esta também ter uma relação complicada com os pais.

Um dos objectivos de Diogo vai ser lutar para que a tia deixe de o culpar pela morte da mãe e o aceite finalmente como algo de bom na sua vida. O outro objectivo é dedicar-se plenamente à dança e provar que é o seu grande talento.







SANDRA CHUNG - JANI ZHÃO



Sandra frequenta o 10º ano, é filha de emigrantes chineses que emigraram para Portugal quando esta tinha apenas dois anos. Fala fluentemente Português e Mandarim. Os pais têm uma "loja dos chineses", onde Sandra trabalha, quando não está nas aulas. Os seus pais são apegados às tradições chinesas e incutem na filha o respeito por elas. Isso trar-lhe-á problemas quando Sandra se apaixonar por Javi, um rapaz que não é chinês. Sandra é sonhadora e lutadora, mas também cumpridora das tradições e muito apegada à família.

Sonha ser cantora e mesclar estilos de música oriental e ocidental. Não vai desistir de lutar pelos seus sonhos e felicidade, mas vai tentar fazê-lo sem ofender ou magoar os pais e a cultura da comunidade chinesa.





VIOLETA RAMOS – IRMA RIBEIRO



Violeta é uma lutadora, uma sobrevivente, com uma garra invulgar para uma miúda da sua idade. Tem uma voz harmoniosa e única. Na escola D. Sebastião faz amigos e dá nas vistas sempre que canta nos corredores, ou no pátio. No entanto, todos começam a estranhar quando percebem que Violeta não faz parte de nenhuma das turmas. A sua melhor amiga vai ser Marta. A directora Linda vai querer expulsá-la da escola, mas algo muito forte irá impedi-la de o fazer.







PATRÍCIA SILVEIRA – MAFALDA TAVARES


Patrícia frequenta o 10º ano. É jovial, trabalhadora, optimista, alegre e talentosa. Orgulha-se do trabalho dos pais, que são artistas circenses, e do que aprendeu no circo, mas quer ser cantora de teatro musical. Por isso, no início do ano lectivo, com o consentimento e apoio dos pais, entrou para a D. Sebastião. Vive desde então em casa da Dona Amélia, uma ex-domadora de caniches, uma senhora muito idosa, que Patrícia adora como se fosse a sua própria avó

O seu estilo é exuberante e é patente, no trato, no vestuário e no estilo artístico, que viveu e tem no sangue o mundo do circo.

Obstinada e lutadora, segura de si e independente, não rejeita nenhum desafio e será presença constante em castings e talent shows. Costuma ouvir elogios mas não se deixa deslumbrar com eles, tem coração puro.







11ºANO:





JAVI BACHCHAN - TARIK CHAND




Javi é um jovem indiano. Vem do Porto, onde ficaram os seus pais e as duas irmãs, para frequentar o 11º ano da D. Sebastião. Em Lisboa, instala-se em casa de Papoila. É um rapaz multifacetado, representa, canta e dança, e sonha ser um dia actor e cantor, especialmente de Bollywood.

Javi irá apaixonar-se por Sandra e os dois viverão um amor proibido, escondido das suas famílias, que nunca o aceitariam ou compreenderiam.







GIL PAIVA - DIOGO BRANCO


Gil frequenta o 11ºano. Quando vem para Lisboa para a D. Sebastião, fica instalado em casa da sua prima Papoila e dorme no quarto de Javi. À primeira vista, Gil é tímido, inseguro, encantador e afável. Toda a gente o adora. As raparigas, nomeadamente as mais novas, adoram-no ao primeiro olhar. Mas todas essas aparências são falsas. Gil é, na verdade, egocêntrico, convencido e ambicioso, ao ponto de estar disposto a fazer o que for preciso para singrar e ser famoso. Não tem pudor nenhum em prejudicar os outros para se fazer valer. Gosta de ter todas as atenções centradas em si e está sempre acompanhado da sua guitarra. A sua maior fã será Linda, absolutamente encantada com a sua voz.



ANABELA CAPELO- CATARINA SIQUEIRA




Anabela frequenta o 11º ano e sempre teve o desejo de ser cantora. Teve conhecimento da D. Sebastião e resolveu tentar a sua sorte. Entrou e é repetente do 11º ano.

Dona de uma voz poderosa, cala toda a gente quando começa a cantar. Todos a elogiam e Anabela vai coleccionando cada vez mais fãs e amigos no "Peoplesbook". Rosana odeia-a por isso e tenta deitá-la abaixo com "golpes baixos", humilhando-a devido ao seu aspecto físico. É que Anabela é gordinha. Só se liberta completamente através da música. Durante o seu percurso vai aprender a ser mais confiante e a ultrapassar os complexos e as frustrações.

Como é irmã de Sara, gosta de olhar por ela. Não é uma tarefa fácil porque Sara nem sempre colabora e foge, para poder fazer os seus disparates à vontade. A relação entre Anabela e a irmã nem sempre é pacífica, mas Anabela adora-a.

O seu objectivo é continuar a evoluir como cantora. Proteger e cuidar da irmã e preservá-la aos olhos dos colegas e dos professores.



FILIPE DINIS -RODRIGO PAGANELLI


Entra no 10º ano da Escola D. Sebastião e quer ser bailarino. Vive com a Avó Alda e com o irmão João Pedro. Quando os pais se separaram, Filipe, tal como o irmão João Pedro escolheu viver com a avó Alda. Os pais sempre lhe deram tudo, menos a atenção devida e por isso Filipe apegou-se mais à avó do que aos próprios pais. Tem pena que estes não o visitem mais vezes, mas já está habituado. A avó Alda sempre o incentivou às actividades mais radicais e muitas vezes até o acompanha em passeios de bicicleta por caminhos mais complicados da cidade. Adora dançar com o seu grupo de amigos e quer fazer disso a sua vida. É sociável e mais meigo e simpático do que o irmão. Ao contrário deste, acredita nas relações amorosas e sonha encontrar a rapariga dos seus sonhos. É muito protector e defensor de Alda e está sempre preocupado com a avó.






SIMARA SANTOS –SARA SANTOS


É especialista em danças africanas. Tem paixão pela cultura africana, o que se reflecte nas roupas e adereços que usa. Vive num prédio em que os vizinhos se dão todos bem e com quem tem amizades desde pequena. As vizinhas com que mais se dá são africanas e desde cedo que se viu influenciada pelo seu estilo de vida cultural e social. Veio dessa relação a paixão pela música africana, e Simara é exímia na dança Kizomba. Animada, dá-se bem com toda a gente. É calorosa, despreocupada e sem complexos.







PROFESSORES:





FÉLIX BARROSO –PEDRO PERNAS


Terminou o Conservatório com distinção, em formação Musical e é professor de canto e música. Vai organizar ateliês de instrumentos na escola. Vem de uma família de formação clássica e musical. No passado, a sua noiva (cantora lírica) acabou o namoro, alegando que se queria dedicar à música a 100%. Mais tarde, Félix sofre o desgosto da sua vida ao chegar a uma missa onde iria tocar e deparar-se com a sua ex-namorada, que era a noiva! Desde aí Félix nunca mais confiou no amor. Adora tudo o que se relaciona com música e é muito culto em termos musicais. Frequenta todos os concertos, que para ele são uma prioridade. Muitas vezes chega ao fim do mês sem dinheiro por causa disso. É um homem correcto, simples, despreocupado e desorganizado. Ele vê-se como um homem feliz e realizado, não assume que tem mágoas do passado. Os outros vêem-no quase como um bicho-do-mato, um homem simpático para todos mas que no fundo é um solitário, um lírico que vive noutro mundo. Os alunos não o compreendem, acham que ele é “fora”, apesar de “até ser fixe”.







ZÉ MILHO –VÍTOR FONSECA

Terminou o 12º ano e foi para Londres e Nova Iorque fazer cursos de Hip Hop e outras modalidades de dança (nomeadamente contemporânea). Actualmente é professor de dança. Vem de uma família de classe média-baixa e sempre gostou de música. O pai, empregado de mesa num hotel da linha e a mãe, funcionária numa agência de viagens, esforçaram-se por lhe dar tudo o que ele precisava. Zé Milho também nunca pediu muito. Para ele, desde que o deixem tocar está tudo bem¿ A banda D`ZRT acabou e Zé Milho continuou a sua carreira a solo enquanto dançarino/bailarino. A dança continua a ser a sua grande prioridade de vida. É muito “boa onda” para toda a gente. Todos gostam dele talvez porque apesar dos seus inúmeros talentos (dança, música…), é um homem humilde. Preocupa-se com os outros e acredita que só através do trabalho é que se alcançam bons resultados. Incentiva os alunos a seguirem os seus sonhos. É um elemento apaziguador. Sempre que surgem conflitos quer entre os alunos, quer na sala de professores, Zé Milho concilia as hostes.



ÂNGELA TRINDADE -SOFIA DUARTE SILVA


Licenciou-se em História de artes/Estudos artísticos mas o seu sonho sempre foi seguir uma carreira musical. Adora tudo o que se relaciona com música e dança. Foi educada numa família conservadora que a impediu de seguir o seu grande sonho. Como tal, escolheu um curso relacionado com Arte, a sua grande paixão. O facto de ter reprimido o seu talento, faz com que seja uma mulher frustrada e azeda para com os que a rodeiam, usando muitas vezes o sarcasmo e a intolerância para com os seus alunos. Invejosa em relação aos alunos e a todos os artistas de sucesso, não se coíbe de usar métodos menos próprios para impedir os seus alunos de atingirem o sucesso. Leccionar na D. Sebastião é ao mesmo tempo um sonho e um pesadelo. Sonho porque pode falar do que realmente gosta mas um pesadelo porque lida com jovens artistas que estão a caminho de ser o que ela sempre desejou ser.



RICARDO PIRES –ÉLVIO CAMACHO


É Licenciado em Matemática e lecciona Matemática na Escola D. Sebastião. Cresceu no seio de uma família de classe média alta. Sempre teve tudo o que quis, menos aceitação por parte de colegas e amigos, devido à sua aparência quando era adolescente. Foi crescendo isolado de tudo e todos e refugiava-se em jogos de computador e livros. Mais tarde a internet (os jogos online) tornaram-se o seu vício e a sua única vida para além da profissão. Teve um grande amor por uma colega de faculdade, mas desde então nunca mais teve nenhuma relação séria. Dorme cerca de três horas por dia, o que começa a prejudicar cada vez mais a sua vida profissional. Apenas o gosto que tem por ensinar faz com que mantenha a força suficiente para continuar a dar aulas, visto que tem algum dinheiro de família e não precisa propriamente do trabalho para sobreviver. É uma pessoa afável e é visto por grande parte dos alunos como um irmão mais velho, sempre com um bom conselho para dar. Como tem uma vida privada quase vazia, tem dificuldades em aproximar-se das mulheres . O vício da Internet fez com que Ricardo perdesse quase todos os seus amigos, que se foram afastando progressivamente. Os alunos da D. Sebastião acabam por ser os seus únicos amigos.


LINDA PORFÍRIO -FILOMENA GONÇALVES


Licenciada em Filosofia, é a directora da D. Sebastião. Andou num colégio interno onde era muito reprimida. Foi colocada no Ministério da Educação num cargo administrativo e agora foi destacada contra a sua vontade, para o cargo de directora da D. Sebastião. Sente que é desprestigiante e está frustrada por ter de voltar a lidar com jovens e crianças. É casada mas não tem filhos porque não gosta de crianças. Adora revistas cor-de-rosa e de fofoca. O seu actual projecto é alcançar os melhores resultados na escola, não por altruísmo e brio profissional, mas para poder voltar ao Ministério da Educação. É egoísta e, acima de tudo, calculista e cínica. Os alunos odeiam-na.


ALEXANDRA FREITAS – MAFALDA VILHENA


É professora de teatro e uma mulher que dá nas vistas. Sensual, cheia de carisma e com um forte sentido maternal, desperta facilmente o interesse dos alunos, principalmente dos rapazes. No passado foi "acusada" de algo que não fez. Por isso, criou uma parede à sua volta e nas aulas é muito rígida e exigente. Obriga os alunos a trabalharem muito, não deixando sequer margem para um suspiro.

RUA DAS ARTES:



LUÍS AMARAL

Luís foi modelo quando era mais novo e teve sucesso como modelo fotográfico. Agora trabalha numa loja de conveniência. É o irmão mais novo do professor Félix com quem tem uma boa relação. É charmoso e veste-se com estilo. Chama a atenção das raparigas por ser um rapaz interessante e divertido. Vai cruzar-se com Papoila e apaixonar-se perdidamente por ela. Jorge será um grande entrave a esta relação mas Luís lutará ao máximo para ter a mulher que ama ao seu lado.



JORGE CUNHA-BRUNO SIMÕES


Tem o 12º ano e um emprego de sonho, pelo menos, para ele. Trabalha numa loja de CD`s e DVD`s e, principalmente discos (Vinyl) em segunda mão. Jorge é um aficionado de música dos anos 50,60, e 70. Considera que a música feita nas seguintes décadas é de consumo “fast food”. Pelo facto de trabalhar na loja, tem o sítio perfeito para expor todo o seu conhecimento e cultura musical, e “criticar” todos os outros. É um profundo conhecedor de música, mas domina os géneros que considera válidos. Sobre esta matéria é capaz de falar de tudo. Cresceu num ambiente familiar caótico, por isso isolou-se e criou um universo só seu, onde a música dita as regras e o ritmo da sua vida. Na loja, por vezes, recusa-se a vender porque considera que o cliente não vai apreciar o produto devidamente.



OUTROS:



ClLARA OLIVEIRA -CÁTIA TAVARES


Frequenta o 11º ano da D. Sebastião. Tem paixão pelo teatro e quer ser actriz.

Dá-se mal com o pai que nunca está em casa e quando está implica com ela. É a comida que não tem sal, é o decote que é grande, é a representação que só serve para dar nas vistas, etc. Clara odeia estas críticas porque acha-as profundamente infundadas. Para Clara, o pai só sabe criticar, não sabe instruir. Por outro lado, Clara é muito amiga da mãe, mas não gosta de estar na mercearia, prefere ajudá-la em casa. Dá-se muito bem com os irmãos, admira Rui e adora Rosa. Para além de prática, activa, interessada e interessante, Clara também é bastante persistente nas suas convicções.
ROSANA SALGADO - JOANA CÂNCIO


Rosana frequenta o 12º ano. Sabe arranjar-se e maquilhar-se como ninguém e, sempre que entra em qualquer sítio, chama inevitavelmente a atenção. É super fashion e a maior parte das colegas admira o seu estilo. Sabe combinar as peças de roupa de forma a fazer um conjunto original e adequado.

Rosana passa a vida a mentir com o intuito de impressionar os colegas. Diz-se muito experiente, já trabalhou num musical, e tem a mania que é uma excelente actriz. E é mesmo, chega a ser brilhante, ao ponto de ser credível em tudo o que inventa. A sua criatividade ultrapassa a própria realidade e passa para o mundo virtual. Rosana é viciada numa rede social - Peoplesbook. Foi lá que conheceu Pedro. Inventou muitas mentiras e deixou-o completamente fascinado, ao ponto de o levar a inscrever-se na D. Sebastião.

É convencida, egoísta e mal formada. E vai fazer a vida negra a Marta, porque esta vai namorar com Lourenço e Rosana quer Lourenço para si.




295 comentários:

  1. Adorovos estao muito lindos nestas fotos principalmente a Marta e o Lourenço

    ResponderEliminar
  2. A Rosana veste-se mal mas e mais ou menos gira e armança
    A Andreia e gira mas e armança
    A Ines e gira
    A Marta e a mais gira de todas
    O Lourenço e um gato

    ResponderEliminar
  3. O Carneiro Sexas e um bocado maluco mas prontos

    ResponderEliminar
  4. andrei es gira mas tem muito armaço e gosto do teu nome

    ResponderEliminar
  5. A Andreia nao é linda
    O Pedro é Lindo e faz um belo par com ines
    A Sanra é Girah e faz um belo par com Javi
    A Rossana faz-se
    A Marta é a mais girona de todas
    e faz par com Lourenço
    A AnaBela é tambem gira mas anda com o tonto do Gil :p

    ResponderEliminar
  6. eu amu o pedruu
    gosto do lourenço
    detesto o gil
    a rosana fax-me rir
    a ines:linda
    a marta e fixe
    a andreia e estupida
    ...
    ...

    ResponderEliminar
  7. eu amo o lourenço
    acho o pedro giro
    odeio o gil
    a rosana é estúpida
    a ines e linda
    a marta engraçada e séria
    a andreia é cabra
    .....
    .....
    acho isto dentro das personagens
    como e obvio

    ResponderEliminar
  8. a Marta é fixe e faz um bom par com o Lourenço
    a Andreia armace um bocado mas no fundo é boa pessoa
    a Rosana é mentirosa mas lá mesmo lá lá lá no fundo é boa pessoa
    o Pedro e a Inês fazem mesmo um belo par
    a Inês é gira e o Pedro também
    a Jacinta acho mesmo mesmo que gosta do Carneiro Seixas
    o Diogo acho que gosta da Violeta
    a Patricia é boa dançarina e cantora
    a Clara é muito fixe mas desde que ela começou a andar a pedir concelhos à Rosana modou e muito
    a Simara dança bem e acho que vai conceguir o que quer
    a Mariana e o Leo acho que deviam casar-se e o Leo acho que devia estudar o codigo
    o Gil é um parvo que não quer ademitir que anda com a Anabela
    o Chico é um bocado esquisito por gostar de uma rapariga do 11º ano
    a Papoila e o Jorge deviam voltar
    o Lúis e a Claudia deviam andar
    o Javi ea Sandra fazem um belo par
    o Filipe dança bueda bem hip-hop
    o Profº Felix devia casar o mais depreça possivel com a Profª Ângela
    o Profº Zé Milho é muito fixe
    o Profº Ricardo devia namorar com a Profª Alexandra
    a Profª Linda é muito exagerada
    o Diogo e a tia Fernanda deviam resolver os problemas

    ResponderEliminar
  9. Acho que a Rosana não presta.
    Adoro a Marta(Gabriela) e o Lourenço(David).
    Adoro todas as outras personagens sem contar com a Andreia e a Rosana

    ResponderEliminar
  10. Tenho uma amiga que ama o Lourenço chama-se Inês.
    Mas ela não sabe onde tem, a mao direita.

    ResponderEliminar
  11. A Marta é linda
    A Ines é fixe
    O Pedro é bonito
    O Lourenço e um grade borraxo

    ResponderEliminar
  12. tambem sou amiga dessa ines e a pessoa que publicou queria dizer que era ela propria
    chama-se claudia paulo morgado da escola EBI/JI DE SANTA CATARINA é em leiria.

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma amiga que se chama Inês Balhé Caetana.
    Anda na escola de Santa Catarina.
    Ela anda no 7ªB nª13.
    Ela é bissexual.
    Tem 2 namoradas e 3 namorados.
    Tem relações paramornais.

    ResponderEliminar
  14. eu gosto muito do lourenço es um garanhao mas saindo desta conversa acho que tudo iswto e fantastico

    ResponderEliminar
  15. dos rapazes o meu favorito e o pedro e das raparigas e a ines mas na realidade sou mais parecida com a marta ate porque me chamo marta mas sou uma super fa dos morangos com açucar acho que o pedro e a ines devem seguir em frente!

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro os Morangos com Açúcar acho o novo tema da série muito bem Agarra o teu Futuro.
    O meu actor preferido é o Pedro e a actriz que gosto mais é a Inês e acho que fazem um belo casal.

    ResponderEliminar
  17. O carneiro seixas só pensa em futebol mas se o lourenço gosta da marta eu acho que devia antes de ir a escola do que aos treinos ao aos jogos.

    ResponderEliminar
  18. A MAIS BONITA DE TODAS PEÇO DESCULPA AOS FÃS DA MARTA MAS A MARTA É RESSEÇA.

    ResponderEliminar
  19. O David Carreira, bem ele é um DEUS Grego!
    É giro que se farta, joga football, canta, dança (o que se pode querer masi?)

    ResponderEliminar
  20. gostava que os morangos desse des das 18:15 ate as 20:00!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. eu amava que os mca começa cem as 7 da manha e acabassem a meia noite!
    eu amoooooooo os MCA!(:
    e espero qe nunca acabem ! c:

    ResponderEliminar
  22. e claro que a ines e o Pedro sao os melhores

    ResponderEliminar
  23. cmo se chama o luis na vida real ?
    luis amaral ??

    ResponderEliminar
  24. A Andreia e a Rosana são umas putas bacas e filhadaputas
    Mas a Marta e o Lourenço sao os meus preferidos
    e tambem a Ines e o Pedro:
    Es um giraço David Carreira

    ResponderEliminar
  25. A Inês é a melhor actriz do Mundo!!!

    ResponderEliminar
  26. eu acho que a rosana veste-se mal mas as vezes ela vem a combinar

    ResponderEliminar
  27. gosto de todos, mas eu gosto bueee do Pedro e da Ines! eles sao um maximo, principalmente o Pedro, é lindo lindo lindo!!! eu gostava muito de ter o numero ou o mail, mas isso é tao impossivel, o que é pena, o que eu gostava de ser a ines para poder beijar o pedro, uii era um sonho realizado, so espero e que a ines aproveite bem os beijos e os toques que o pedro lhe dá ...

    ResponderEliminar
  28. eu adiro ou lourenco e a marta a rosana e do pior quem dis quella se veste bem ta muinto inganados
    a gabriela barros e ou david careirra deviaum namurar a serio ou pedro e a ines tambem ficao bem mas ou lourenco e amarta o ou david e a gabriela eu queria que aqontesese um milagre e eles ficasem juntos e para serem felixes para sempre.

    ResponderEliminar
  29. oi meu nome é gabriela e sou acoriana nao perco nem um capitulo dos moraangos gosto de todas as personagens mas a pessoa ke eu mais amo no mca é o chico e o ravi...
    gostava de ter contacto com algum deles beijokas meu msn é ;: gabrielablueyes-95@hotmail.com contactem me ravi ou chico

    ResponderEliminar
  30. ADORO-VOS A TODOS ,MAS OS PRINSISAIS SÃO :MARTA E LOURENÇO .
    XD

    ResponderEliminar
  31. Detesto a Andreia e a Rosana .
    Adoro-te Marta e lourenço.
    Acho a Inês é muito fixe.
    O pedro é divertido .
    O chico é um gato.
    O Filipe dança muito bem hi-poh

    ResponderEliminar
  32. Os MCA 8 foi a melhor seri dos MCA .
    Marta tens uma sorte em namorar com o Lourenço.
    A Andreia é a maior vaca que pode existir em todo o MUNDOO , sõ sabe fazer mal a irma e aos outros -.- !

    ResponderEliminar
  33. A Mariana é uma pessoa exlente esta sempre posta a ajudau toda a gente devia ser como ela.
    O Leo é divertido e engraçado .
    O Pedro tambem é um gato.
    A Marta é muito bonita.
    A Inês é bonita mas acho a Marta a mais bonita.
    Rosana nao sei porque es assim tao chique .
    Ravi es um bom dansarino.
    Ana Bela es muito bonita.

    ResponderEliminar
  34. O LOURENÇO É´UM GATOOOO.XD

    ResponderEliminar
  35. Hey gente :D
    Eu vejo os morangos todos os dias , não perco um ipisodio por nda :b
    AMO o Lorenço , ele é um gato
    O Pedro é bué giro
    A Inês é bué gira
    A Marta , é gira e fixe , mas é um pouco estúpida , por acreditar na sua irma Andreia
    Já a Andreia é um VACA , por quere fazer mal a sua propria irma , e por quer o mal dos outros :b
    Agora por ter dito ao pai da ines e a mae do pedro , que eles namoravam devia de ter um castigo pior do que a foto da passagem de ano com a rosanaa :D
    :D:D:D:D
    Eu AMO ESTA SÉRIE DOS MORANGOS COM AÇUCAR VIII


    Bem gente é tudoo
    Bye (:
    By : huum , secretaa :$

    ResponderEliminar
  36. Aííí , perco a cabeço só de olhar para o Lourenço e para o Pedro :D
    Eles são tão BONS

    ResponderEliminar
  37. Eu acho que todas as personagens são fantasticas, na vida real queria agradecer a todas pelo esforço e dedicção, para que nós, espectadores e espectadoras, fiquemos curiosos e mais curosos que nunca percamos de ver os mca, para sempre!!! Amovos a todos!!

    ResponderEliminar
  38. oi gostava de dizer que adorava conhecer empessoal todos dos morangos adoro-vos

    ResponderEliminar
  39. quero dizer que gostava de vêr acasa da rosana porque o pedro e a inês dizem que aquilo parece uma desarrumação e a família da rosana é pobre.

    ResponderEliminar
  40. quero conhecer os dos morangos em privado rápido porque eu adoro-os.Estou no 5 ano na escola joão de deus

    ResponderEliminar
  41. eu gosto de rapazes de todos mas gosto mais do pedro e do lourenço

    ResponderEliminar
  42. O cabelo do ravi bachan e mem bacano

    ResponderEliminar
  43. A Andreia uma interseira, a Rosana parece uma pita de 15 anos, o gil é uma filha da mãe, o carneiro seixas é um velhote a mendigar e o lourenço e a marta são os melhoras mas o pedro, a inês, a mariana, o leo, a clara, a patricia, o javi, a anabela, a sara, o chico, o beto, a violeta, o diogo, a sandra, o filipe, a simara, o zé milho, o felix e a alexandra tambem são bons mas o que dá mais piada é o jorge.

    ResponderEliminar
  44. Os MCA deviam dar a toda a hora so os MCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adoro os MCA veijo desde que comecou!!!!!!!!
    PS:são todos bue fixes e o Gil é um cromo,cabrão,filho da PUTA...e a papoila é sega

    ResponderEliminar
  45. Adoro os MCA...
    Sei que è tudo fixao, mas a Marta,a Ines,a Sandra,a Clara sao lindas.
    O Lourenço é ca um gato. A Marta tem bue sorte de ter um par como ele.
    A Rosana veste-se bem ,mas aquela roupa é dos chinocas nao sei quem pensa como a Andreia que aquela roupa vem de Paris e de Espanha.
    Gil és cá um parvo e um toto de primeira classe.
    Jorge nao te esqueças de arrumar as cuecas verdes na gaveta certa.
    Mariana cuidado com o caranguejo.
    Papoila usa oculos estas tao sega.
    Linda ai as aulas de educaçao sexual.
    OS MCA8 AVIAM DE DAR TODOS OS DIAS ATÉ AO FIM DE SEMANA!!!
    :)

    ResponderEliminar
  46. a marta e linda e foi um pouco estupida acabar com o lourenço agora o pezo vai lhe cair em cima

    ResponderEliminar
  47. a andreia canta bem mas eu tambem eu sou linda

    ResponderEliminar
  48. quem me dera que o amor fosse assim

    ResponderEliminar
  49. OLA SOU A LUCINDA E ADORO OS MORANGOS DESDE PEKENA KE VEJO
    OJE FAXO ANOS E COMENTEI
    XAU BJO
    ADOROVOS! CONTINUAI ATE MORRE! XODES VIDA!

    ResponderEliminar
  50. eu acho que a andrei devia namorar com o gil e quero o pedro em portugal o mais rapido possivel
    também gostava que todos soubessem que a rosana e pobre o mais rapido possivel!
    acho que o miguel angelo devia apaixonar se por a patricia e que mudasse fosse bom aluno...
    sobre a clara ela ainda vai namorar com o rocha o segurança
    para o ano inventem algo novo mas mt giro como agora
    mts bjs para a marta o lourenço para a ines e para o pedro e tambem um para a rosana e para a andreia!

    ResponderEliminar
  51. a marta e ficse e o lorenço e um giraço

    ResponderEliminar
  52. a andreia e o javi namoram na vida real?? digam-me sfv

    ResponderEliminar
  53. O Lourenço é um gato...
    A Marta tem muita sorte...
    A Inês é gira...
    A Rosana veste-se lindamente...
    O Javi dança bem ao som de Bollywood...
    O Pedro é bué giro...
    A prof. Linda é super respoonsavél...
    O prof. Ricardo devia andar com a prof Alexandra...
    A prof. Alexandra devia ceder às conquistas do prof.Ricardo...
    O prof. Zé Milho é muito fixe...
    A prof. Ângela é muito exigente...
    O prof. Félix não devia ter tomado conclusões precipitadas...
    O Gil é um parvalhão...
    A Papoila é parva, por acreditar no Gil...
    A Patrícia é super talentosa...
    A Anabela é fixe...
    A Sara devia ter mais cuidado...
    O Beto para conquistar a Sara não devia ser tão controlador...
    A Cláudia devia contar tudo, tudo aos pais...
    Amélia não devia ter apagado as fotografias...
    Lucas devia ter reconhecido que Amélia apagou as fotografias sem querer...
    Andreia é parva e má...
    Fernanda não devia culpar Diogo pela morte da MÃE...
    Diogo e Violeta fazem um lindo par...
    Violeta fez muito bem em fugir do ourfanato...
    Carneiro Seixas não devia ser tão resingão...
    Joana faz muito bem em falar com o filho e o ex-marido, apesar do divórcio...
    Jacinta está caidinha por Carneiro Seixas...
    Jorge é um pouco exagerado...
    Carolina e Paulo são "cegos"...
    Mariana é muito corajosa...
    Leo é muito sonhador...
    Filipe dança muito bem...
    Simara e Filipe fazem um par espéctacular...

    Obrigado por terem feito esta série...Adoro-a...
    bjs para todos os/as actores/actrizes
    da amiga ........

    ResponderEliminar
  54. Lourencoo tu es caa um girassoo! Uiii

    ResponderEliminar
  55. O Lourenço para além de ser lindo de morrer tem muito talento a nível da dança, no canto também mas destaca-se mais na dança;

    A Marta é gira, canta muito bem e acho que devia ganhar a bolsa para Londres assim como a Clara

    A Inês acha que tem sempre razão mas por vezes isso é mentira;

    A Rosana acha-se muito gira mas de facto é feia como tudo... acha-se rica mas de facto é pobre como tudo.......acha-se talentosa mas de facto talento não lhe vejo nenhum assim como outras coisas........... veste-se bue´da mal..;

    O Javi canta mais ao menos...é feio, mas acho que deve ser feliz com a Sandra..

    O Pedro nem é giro nem é feio é assim assim..... foi muito estupido quando beijou a Marta ela não tinham nada a ver com aquela história ele devia de arcar com as consequencias e dizer aos pais que ele namorava com a Ines....mas como eu não sou rancorosa ele devia de voltar da Argentina e reconciliar-se com a Ines;

    A prof. Linda é muito exigente, responsavel mas por vezes é estupida....;

    O prof. Ricardo devia de declarar o seu amor pela professora Alexandra e não desistir se ela lhe de-se um NAO ............se gosta realmente dela que lute sem o AMANHA......

    A prof. Alexandra devia de dar uma oportunidade ao prof.Ricardo até porque ela gosta dele....;

    O prof. Zé Milho devia de aceitar a proposta para Nova Yorque e deixar a escola para tras..

    A prof. Ângela não devia de ser tão exigente tanto com o felix como com os alunos ate porque eles não têm culpa pela sue vida familiar..;

    O prof. Félix nao devia de tirar conculosões precipitadas .........;

    O Gil para além de ser feio é parvalhão, nojento, teimoso, infiel,mau amigo,mentiroso,vigarista...;

    A Papoila devia de perdoar o Jorge até porque ele so fez aquilo por amor... e devia de deixar de acreditar de um vigarista como o GIl...

    A Patrícia tem muito talento... mas que nem pense que vai ficar com o Lourenço ele é areia a mais para a camioneta dela... coitadita...

    A Anabela é gira, tem talento, mas não se devia de procupar tanto com a irmã até porque ela não é mãe dela..;

    A Sara não devia de ser tão irresponsavel... e devia de dar uma oportunidade ao Beto... ou declar verdadeiramente e lutar pelo Xico..;

    O Beto devia de lutar pela Sara ... e não ser tão responsavel afinal ainda não é aduçto e apenas um adolescente...,

    A Cláudia não devia de provocar tanto o Carneiro SEixas...

    Andreia é feia, horrosa , vigarista, nojenta ela a Roxana e Gil faziam um par perfeito...

    Diogo e a Violeta fazem um par muito giro..

    Carneiro Seixas não devia de ser tão exigente com o Lourenço ele a que deve de decidir o seu caminho e não o pai...;

    Jorge devia de lutar mais pela Papoila..;

    Mariana é muito responsavel e muito gira...

    Leo devia de ter mais cuidado na estrada...

    Filipe para alem de feio é nojento não gosto nada dele........

    ResponderEliminar
  56. ADORO OS MCA nao perco um episodio!
    Personagem preferida: Marta, Sara
    Mas a rosasna e a andreia estragaram logo tudo

    Bjo anonimo super fa

    ResponderEliminar
  57. adoro os mca
    ja vejo os mca desde que tinha 4 anos espero k continuem bjo anonimo super fa

    ResponderEliminar
  58. adoro os mca
    os meus perferidos sao: ines e pedro
    eu li numa revista que o pedro vai voltar e que conta tudo aos pais .

    mas os pais deles descutem
    só queria saber se os pais deles vao asseitar o namoro

    ResponderEliminar
  59. Ola adoro o Lourenço e a marta...
    Acho que eles fazem um par perfeito e o Lourenço abia de perduar a Marta porque ele só fez aquilo por amor para ele dessidia a proposta sozinho...

    Adoro o Pedro e a Inês mas eu acho que a Inês havia de deixar de ser tão estupida e deixar de meter as culpas para a Marta porque a Marta não teve culpa nenhuma...

    Detesto a Rósana porque ele é má e estupida, e eu acho que ele nao devia de ter vergonha de admitir que é pobre, eu acho que a marta devia de dizer tudo o que sabe dela...

    A Andreia e uma parva e gira mas não devia de ser tão má...

    Adoro os morangos com açúcar...

    Vejo desde que cumeçou....

    Beijos....

    ResponderEliminar
  60. vocês são todos bons actores

    ResponderEliminar
  61. adoro todos menos a patricia (esta se a meter entre a marta e o lorenço...),a sandra(e mt ciumenta)o gil(e um mentiroso ),n gosto mt da ines porque se zanga por tudo e por nada mas e bue gira.....eu adoro o Pedro.....e lindo de morrer...e gosto bue do sotaque da andreia...ainda n consegui descubrir de onde e q veio mas e bue lindo. adoro esta serie...n perco um episodio.....
    claro q estas criticas sao dentro das personagens.....pk de fora n sei como sao...

    ResponderEliminar
  62. Adoro os morangos com acucar
    Eu nunca perco 1 episodio adorovos
    E tambem adorei os episodios especialmente a marta ter feito as pazes com o lourenço e o que o PEDRO chega da Argentina
    Sao super jiros <3<3<3<3<3<33<33<3<3<<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<33<33<3<3<<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<33<33<3<3<<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<33<33<3<3<<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<33<33<3<3<<3<3<3<3<3<3<3<3<3

    ResponderEliminar
  63. A Rosana detesto -a so para nao dizer outras coisAS

    ResponderEliminar
  64. AMO O LOURENÇO(DAVID)E O PEDRO(RICARDO)
    ACHO O PEDRO E UM PAO
    GOSTO DO PAR QUE O PEDRO FAZ COM A INES
    NAO GOSTO DA ANDREIA DA ROSANA E DA PATRICIA
    A MARTA E FIXE E GIRA...
    ACHO QUE A SARA E O CHICO DEVIAO NAMORAR
    A MARI O LEO FAZEM UM BELO PAR
    ADORO A CLARA COM O ROCHA

    ResponderEliminar
  65. como se chama o actor que faz a personagem do segurança o Rocha dos mca8

    ResponderEliminar
  66. queres namorar comigo ines

    ResponderEliminar
  67. rosana e andreia filhas da puta

    ResponderEliminar
  68. MARTA=LINDA E FAZ UM BELO PAR COM O LOURNCO QUE E GIROOOOO
    INES=LINDA E FAZ UM BELOOO PAR COM O PEEDRO QUE E LINDOOOO DE MORRREER
    KISSSSSSS PRA TODOSSSS ........ XD

    ResponderEliminar
  69. o Pedro é um pão!!!!
    a Inês e ele fazem um par espetacular!!!
    Gosto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooo do Pedro!!!
    Quero mandar um enormeeeeeeeee Kiiiiisssss a eles todos mas principalmente ao PEDRO!!!!

    ResponderEliminar
  70. Chico o maior!! adoro.o
    sara a fantastica!! adoro.a
    sao os meus maiores fãs!! <3<3

    ResponderEliminar
  71. olá, odoro a mata
    lourenço
    ines
    pedro
    andreia
    claudia
    filipe
    simara
    chico
    sara
    beto
    javi
    rosana
    sandra
    carneiro seixas
    joana
    jacinta
    lucas
    amélia
    papoila
    luis
    clara
    florindo
    mariana
    leo
    gil
    linda
    felix
    angela
    ricardo
    alexandra
    anabela
    violeta
    diogo
    fernada
    patricia e é desses que eu gosto espero que voses vegem

    ResponderEliminar
  72. ola eu sou a julia joaquim e eu adoro o pedro e a marta eu sou apaixonda por eles e por os mca8

    ResponderEliminar
  73. A Andreia mete-me pelos cabelos a Rosana muito mais ela veste-se como rica mas dentro da casa dela e tudo pobre.A mãe e a porteira la do predio

    ResponderEliminar
  74. ola eu adorei o espectaculo do amarante foi espectacular eu adorei a marta e o lourenço mas a rosana na espelanada parecia resmogona mas foi elariante .
    espero que continuem assim, beijos

    ResponderEliminar
  75. ola,o pedro ,ines,gil,anabela,violeta,diogo,clara,patricia ,chico,leo,mariana,sara ,beto,papoila,jorge ,luis,andreia,rosana,javi,sandra,claudia,filipe,carneiro seixas,joana,jacinta, lucas,amelia,angela,felix,linda,ze milho,ricardo,patricia ,florindo e a fernada.esses todos que eu disse sao os meus favoritos mas so tem dois que eu adoro mais o LOURENÇO e a MARTA BEIJOS ADORO TODOS VOCES

    ResponderEliminar
  76. Muito Fixe
    Mas onde está o Rocha, o Miguel Ângelo e a Sabbena?

    ResponderEliminar
  77. os morangos sao um massimo

    ResponderEliminar
  78. pedro es um gala e es muito giro
    lourenço eskece a porcaria DAS VITAMINAS QUANDO ALGUEM DESCOBRIR ESTA LIXADO
    andreia eskece o luis passa para outro e nao sejas tao meskinha
    rosana eskece essa tua mania de k ser pobre e mau nao e preciso ter vergonha
    ines adoro os teus olhos
    marta es boe linda
    sandra e javi o melhor par de sempre espero k consigam namorar sem os pais a perna
    simara e filipe voces arrazam a dançar
    patricia adoro ver-te dançar e cantar
    odeio-te gil para de ser tao estupido
    anabela es boe fofa
    bem o prof ze milho e a jacinta ainda hade de dar coisa
    igualmente para directora linda e presidente carneiro seixas com todo o respeito
    violeta e diogo sao um par tao lindo e diogo espero k tomes a decisao certa em relaçao ao teu pai
    claudia e luis voces ficam tao keridos e luis nunca mais desconfies da claudia em relaçao ao trabalho dela
    papoila e jorge espero k voltem a namorar voces ficam tao bem um com o outro
    espero k tudo continue a correr bem entre a prof angela e o prof felix
    adoro o elenco dos morangos com açucar e principalmente a ti pedro es tao lindo

    ResponderEliminar
  79. e eskecime clara ficas boe bem com o roxa

    ResponderEliminar
  80. adoro os mca8
    esta cena do alentejo ta a ser um maximo
    ii espero k as cenas do verão tambem seijam brutais
    detesto a andreia ii a rosana ii o luis tambem
    adoro a marta o lourenço o pedro a ines o leo ii a mariana tambem dos noutros menos a andreia rosana ii luis

    ResponderEliminar
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  82. http://morangoscomacucarblogoficial.blogspot.com/

    Acessem, o blog oficial!

    ResponderEliminar
  83. ola hoje o episodio foi elariante por causa que o leo noa enxeu o deposito todo quando estavam a directo da casa do alentejo lol e tambem teve grança quando a rosana tinha comprando um bolo e quando estava a ir para a mesa por causa do sapato o bolo caiu e ela ficou mais preocupada com os sapatos e nao com o bolo que custava dinheiro lol .Tenho de ir espero que continuem assim,beijos

    ResponderEliminar
  84. E O DECIMO SEGUNDO ANO NAO ESTA AQUI

    ResponderEliminar
  85. o Lourenço dança bem
    a Marta é a mais bonita
    a Inês é fixe
    o Pedro é giro
    o Javi canta bem
    a Sandra é bonita
    a Rosana é horrivel
    a Andreia é má
    o Carneiro Seixas é louco por futebol
    a Joana fas bem em falar com o ex-marido apesar do divorcio
    a Jacinta gosta do Carneiro-Seixas
    a Claudia é uma boa reporter
    o Diogo é timido e calmo
    o Gil é um toninho
    a Mariana é sorridente
    a Papoila não devia acreditar no Gil
    o Leo toca bem bateria
    a Sara devia ter mais cuidado
    o Chico é maluco
    o Beto compre as regras
    a Violeta canta bem
    a Patricia é alegre e talentosa
    a Anabela é confiante
    o Filipe dança bem
    a Simara é animada
    o Felix é simples
    o Ze Milho dança bem
    a Angela gosta do Felix
    o Ricardo gosta da Alexandra
    a Linda é bonita
    a Alexandra é exigente
    o Luis gosta da Claudia
    o Jorge faz bem T-shirts
    a Clara representa bem

    ResponderEliminar
  86. rosanao e andreia eu acho que deviam mudar porque la no fundo sao fixes
    a jacinta gosta do carneiro seixas e o carneiro seixas gosta da linda´
    lourenço e marta lamechas mas sao giros
    o pedro e lindo
    a ines gosto muito dela
    javi tu es a pessoa mais honesta que ja vi
    gil es estupido e metesme nojo
    papoila eu sei que tu gostas do jorge
    filipe sera que poso juntar-me a tua crew
    roch trata bem da clara
    mariana tu es linda es a melhor de todas tu es honesta e tu i o leo formam o melhor pare de sempre
    miguel muda e es lindo

    ResponderEliminar
  87. eu odeio bue a a andreia e arosana em persongens são umas cabars do pior

    ResponderEliminar
  88. Olá eu sou a BEATRIZ WALLENSTEIN e adoro a série.

    ResponderEliminar
  89. o episodio do dia 18.4.2011 foi assustador por o leo ser mordido por uma cobra e tambem quando a ines e a marta estavam sofinhas em casa do alentejo e alguem beteu a pota e elas pensavam que era eles mas nao era dois rapazes maus com uma pistola foi assustador mas eu gosto e disto continuem com isso que eu adoro quando é essas coisas assustadoras, beijinhos....

    ResponderEliminar
  90. oi o pedro,marta,lourenço,ines,leo e a mariana sao espectaculares na serie mca8 e representam muito bem beijos

    ResponderEliminar
  91. Também adorei o episódio, espero que continuem assim, todos bons, vejam e comentem as novidades que postei sobre os próximos episódios dos Morangos Com Açúcar.

    ResponderEliminar
  92. A Marta é bue fixe.
    A Rosana só faz mania.
    O Lourenço é muito giro.
    o Pedro é lindo.
    O leo é engraçado.
    O Gil é muito mau.
    A ANDREIA é cruel.
    A Claudia é uma chata, sempre a querer tramar o pai do lindo Lourenço.
    A Inês é simpatica.

    ResponderEliminar
  93. Bem pessoal eu nao tenho mt a dizer porque voces ja disseram quase tudo. A unica coisa que eu tenho a dizer é que a Andreia é muito má para a irma porque tem inveja como todos sabem, ela nao tem vida propria, ela sempre quis ser com a Marta e como nao é tenta com que Marta seja igual a ela, uma falhada.
    Bem pedro e lourenço voces são lindos como tudo.Tambem tem umas belas namoradas. Para mim voces os 4 são os melhores. Ah e já agora, pedro e ines vejam la se quebram algumas regras que os vossos pais poem, porque voces bem sabem que regras não são para cumprir. Eu adoro esta serie dos MCA8. Espero que os MCA nunca acabem. Marta e Ines como voces estao numa situação um pouco má por csusa do que vos aconteceu no Alentejo aproveitem e peçam mimos aos vossos namorados.
    Bjs a todos e adoro vos

    ResponderEliminar
  94. Hum... voces são todos uns máximos, representam muito bem mas para mim a melhor actriz é a Marta e o melhor actor é o Leo. São todos muito bons. Quem me dera entrar nos Mca, eu iria adorar. Já agora Marta tu tens uma grande e linda voz. Bem é só isto que tenho a dizer xau e bjs a todos.

    ResponderEliminar
  95. O episodio 19.04.2011 foi um episodio assustador por o giro lourenço ser atigido no braço com um tiro de uma pistola mas a parte que eu mais gostei foi quando Lourenço e o Pedro deram com um bocado de madeira nas cabeças dos rapazes maus .....Espero que continuem assim, voces sao espectaculares...Beijos

    ResponderEliminar
  96. A ROSANA É ESTOPIDA E LADRA EÉ FEIA

    ResponderEliminar
  97. O PEDRO A INES A MARTA E O LOURENÇO SÃO OS MAIOR EU GOSTO DELES ELES SÃO FIXES E ENGRASADOS OS MORANGOS COM AÇUCAR SÃO FIXES IOPI

    ResponderEliminar
  98. adoro a serie morangos com açúcar nunca perco um episódio são todos bons mas o meu preferido é o <3CHICO<3

    ResponderEliminar
  99. Eu adoro todos especialmente a Andreia e a Rosana!
    A Marta faz um casal lindo com o Lourenço!
    A Ines como o Pedro!
    A Clara com o Rocha!
    A Mariana com o Leo!
    A Violeta com o Diogo!
    O Gil é lindo mas, um parvo!!!!!!!!!!!!!!
    A Claudia com o Luis!!!!!!!!!!!
    Eu adoro o Lourenço e o Pedro!!!!!!!!!!!!!!!!11

    ResponderEliminar
  100. Tambem têm que pôr uma imagem com o nome do Rocha para não ficar diferente...
    É o único que não tem foto....

    ResponderEliminar
  101. os meus preferidos são a marta, o lourenço, pedro,ines,linda,mariana,leo,filipe,simara,clara,rocha,todos os professores,jorje,patricia,chico. estes sao os meus preferidos mas de resto tambem gosto. força mca8!!! SÃO 5 ESTRELAS!!!

    ResponderEliminar
  102. eu estou a fazer um book para poder entrar nos mca...espero bem estar cm eles tds e realizar o meu sonho

    ResponderEliminar
  103. XD.....................lol
    adr..............Ines...............Pedro

    ResponderEliminar
  104. gabriela barros e david carreira sao lindos

    ResponderEliminar
  105. es mesmo lindo david carreira

    ResponderEliminar
  106. gabriela barros gostas de andar nos seda

    ResponderEliminar
  107. amo-vos a todos só ke o gil e a rosana as vezes nao gosto muito <3

    ResponderEliminar
  108. amo-vos a todos !!!!
    só ke o gil,a rosana e a andreia as vezes nao gosto muito
    mas o resto amo<3

    ResponderEliminar
  109. eu adoro ver mca saoa todos fixes na vida real mas nos mca alguns fazem papel de bons e outros de maus mas eu adoro e a marta e a inas


    axx:joana soraia

    ResponderEliminar
  110. adoro os mca8 especialmente os romances...

    ResponderEliminar
  111. Tá muito bm fto este blog sobre os mca8
    Parabéns!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  112. ADORO OS MORANGOS COM AÇUCAR ESPECIALMENTE A MARTA,O LOURENÇO,O PEDRO E A INES.

    ResponderEliminar
  113. Joao ze das oliveiras diz:
    -a ines e uma gata roda boa para fazer triqui-trique mas bom.Olha pra quela mamas e aquele cu todo bom

    ResponderEliminar
  114. Eu adoro todos especialmente a Andreia e a Rosana!
    A Marta faz um casal lindo com o Lourenço!
    A Ines como o Pedro!
    A Clara com o Rocha!
    A Mariana com o Leo!
    A Violeta com o Diogo!
    O Gil é lindo mas, um parvo!!!!!!!!!!!!!!
    A Claudia com o Luis!!!!!!!!!!!
    Eu adoro o Lourenço e o Pedro!!!!!!!!!!!!!!!!

    Adoro-vos todos!















































































    alguem que namore comigo? ...lol gozar

    ResponderEliminar
  115. ADORO O PEDRO DANÇA E CANTA BUE BEM .
    E A PERSONAGEM MAIS BONITA DE SERIE .

    ADORO-O ,
    BJS :)

    ResponderEliminar
  116. ADORO A RELAÇAO DO PEDRO E INES.
    LUTAM PELO QUE QUEREM EU ACHO ISSO FANTASTICO.
    ELES VAO ACABAR JUNTOS TENHO A CERTEZA
    VEJO OS MORANGOS TODOS OS DIAS , NUNCA PERCO UM EPISODIO.
    ESTA E UMA DAS MELHORES TEMPORADAS .

    SOU UMA SUPER FA .
    CONTINUEM ASIM

    BJS, :)

    ResponderEliminar
  117. Adoro , lindoooo , vou pedir no facebook a todos os dos morangos , ja sei o nomes deles por isso....

    ResponderEliminar
  118. A rosana veste se bem mas de cara (beleza) ela e feia bue de feia :: :@

    ResponderEliminar
  119. Adoro te ines quero fazer sexo comtigo! nao fiques chatiado pedro! :P

    ResponderEliminar
  120. Então está é a tal página Para Já Eu Sou Gabriela Barros e tive a ler todos os comentários e fiquei muito contente fico satisfeita por saber que gostam muito de mim e do meu querido David Carreira!
    Gostava Muito de vos Conhecer mas infelizmente!
    Ainda bem que pensam isso tudo sobre nós todos e dos morangos com açúcar isto mudou muito a minha vida amo representar1 <3<3

    ResponderEliminar
  121. Já Fiz Sexo Contigo Só para saberem Com O David Carreira
    Não te chateies Gabriela barros Mas A Pila dele é tão fofa que era capaz de come-la
    Tivemos um bébe e chamase ana sofia

    ResponderEliminar
  122. Rapariga que ja fudeu com o Pedro24 de junho de 2011 às 08:55

    O Pedro a fuder é memo bom aquele gajo a fazer sexo ate da vontade de nao parar, bem e a pila dela possa é memo boa ah e sabe bem sabe mijo azul uiui ele é bom em tudo mas na cama é bem melhor e comigo ainda melhor faz ! os outros tbm sao bons a fuder ( rapazes ) nao sou lesbica mas o Pedro é bem melhor ! Agora apetecia-me que ele tive-se aqui ! Voces sabem para quê !

    ResponderEliminar
  123. Quem é gira: Marta,ines,andreia,sandra,ana bela,clara,patricia,símara,rosana,mariana,sara,claudia,linda,jacinta,alexandra,angela,mónica...
    Quem é giro:lourenço,pedro,gl,félix,diogo...
    Eu veijo os morangos desde a primeira série e nao perco um episodio, estou anciosa para ver a nova serie.

    ResponderEliminar
  124. INES E PEDRO O CASAL MAIS LINDO ADORO.VOS SAO OS MILHORES.'<3*__*

    ResponderEliminar
  125. PEDRO TU ES LINDO AI MEU DEEUS AMO.TE '*__*

    ResponderEliminar
  126. a marta e gira
    o lourenço e giro
    o pedro e a ines fazem um par 5estrelas
    a rosana arma-se mas e gira e veste-se bem
    a ANDREIA e LINDA e MT BOA A CANTAR DANÇAR E REPRESENTAR so e pena ela ser tao ma mas
    ADORO-TE ANDREIA
    ES LINDA :):)

    ResponderEliminar
  127. olha lá ó anónimo não achas que estas a passar das tuas marcas?
    td bem que elogies e critiques mas de uma forma boa e sensata!
    nao com tolices e mentiras!!!!.........
    pode ser?
    as personagens são só papéis por isso não ha que criticar e para já naõ devias ter essa conversa porque mesmo sendo anonima toda a gente consegue saber que és onde moras e muito mais..............

    ResponderEliminar
  128. adoro as personagens todas mas a ANDREIA e a minha preferida adimiro-te muito es muito gira cantas e danças espetacular

    adoro-te muito andreia

    ResponderEliminar
  129. fã nº1 da marta(gabriela barros)28 de junho de 2011 às 11:00

    EU ADORO A GABRIELA BARROS. E O DAVID CARREIRA. deviam namorar na vida real. bjs para a gabriela




    eu adoro-te gabriela

    ResponderEliminar
  130. OS MAIS LINDOS DA SERIE E:lourenco
    marta
    pedro
    leo
    mariana
    gil.

    ResponderEliminar
  131. a andreia e a rosana nao sao cabras nem putas.
    elas so estao a fazer o papel delas nos mca.7

    ResponderEliminar
  132. Adoro a Ines e o Pedro, eles sim é que deviam ser os Protagonistas xDD

    ResponderEliminar
  133. O Lourenço é giro e um borracho
    A Marta é muito teimosa mas também e gira
    A Inês é linda e é a minha personagem preferida
    O Pedro é mesmo giro e é também um borracho
    O Lourenço e a Marta ficam muito bem juntos
    A Inês e o Pedro fazem um belo par!!!

    ResponderEliminar
  134. estao todos muito bem como actores. mas este blogue tem um erro...............na Clara voces meteram «Cilara»
    espero que continuem a ser tão bons actores.
    a que representa melhor o seu papel e a andreia «Maria Sousa»
    Mas marta tu es ,logo atrás. fazes um belo par com o lourenço carneiro seixas « David Carreira»
    ines e pedro voces são para mim o mesmo nivel que a marta e o lourenço. Mas a andreia faz um papel de rival brilhante.
    Patricia es a mais bonita de elas todas e também es uma boa actriz.
    Não quero ofender ninguém mas a pessoa que eu acho que não desenvolve muito bem o seu papel é a sandra. ela e bonita e acho que podia ser um pouco melhor.
    Não desistao das oportunidades.
    ha!! quase me esqecia a mariana e o leo ainda ficam mais a frente da andreia por 1 milesima.
    sao eeeexxxxcccceeeelllleeeennnntttteeeessss ACTORES.
    por agora e tudo voltarei a comentar de novo.

    ResponderEliminar
  135. eu adoro-vos sou uma grande fã vossa e adimirovos muito naquilo que fazem e admito que voces sao os melhores atores que ja conheci na serie morangos com açucar marta tu és sem duvida bonita, inteligente, vejo que te empenhas muito. lourenço es muito giro.pedro na escola dizes que preferes o futebol... mas o teu papel e como tu o fazes é optimo.ines es lindissima e o teu papel e espelendido. todos o que estam nos morangos com açucar admiro-os imenso i love MCA.

    ResponderEliminar
  136. eu achu que a marta devia ficar com o alexandre no verao e a monica com o lourenço elaes ainda vao andar..................

    ResponderEliminar
  137. eu chamome gabriel e adoro a vosa seri dos mca a marta e a melhor do mundo e o lourenço tambem a rosana e uma estupida mentio que tinha dinheiroe a monica e uma estupida
    marta-loureço
    pedro-ines
    javi-sandra
    patricia-alexandre
    papoila-jorge
    luis-claudia

    ResponderEliminar
  138. desculpem enganeme e gabriela

    ResponderEliminar
  139. A minha personagem perferida é a ines.
    Depois são:o leo a mariana o pedro e o lourenço.
    a monica é uma p*** porque neste momento namora com o lourenço, mas o lourenço vai arrepender
    Bjs para o lourenço, pedro, marta e ines

    ResponderEliminar
  140. Eu tenho o telemóvel dos morangos e é um espectaculo

    ResponderEliminar
  141. pessoal a marta devia beijar o alexandre para o lourenço ver o que a marta sofria quando via a monica com o lourenço e ainda mais a monica e o lourenço namoram

    ResponderEliminar
  142. a Rosana e a Andreia são as mais giras

    ResponderEliminar
  143. acho a ndreia mt gira <3

    ResponderEliminar
  144. A Marta é linda como o Lorenço e formam um bom par...
    A Marta e Lourenço deviam ter mais monentos juntos mesmo eles nao estando juntos...
    O pedro e a Ine, a Mariana e o leo e a Leonor sao muito fixes...
    Destesto o gil e o Vasco...
    A Andreia e a Rosana som Umas cabras...
    Gosto das aventuras da Dalila contra a Rosana...
    Gosto da Marta a Atuar no bar do Sal...
    Destesto ver a monica com o lourenço eles nao sao um bom par... ELE SO FICA BEM COM A Marta e com Mais NINGUEM...
    Destesto o Luis e o vasco...
    Se eu fosse a Marta ja tinha dado um estalo ao Alexandre so por ele achar-se todo...E nao a deixar em paz...
    Os petiscos do jorge devem ser uma maravilha...(Lool)
    Adoro a vossa seri espero que continuem sempre a criar mais e estou anciosa que a Marta comece a namorar com o Lourenço... Eles fazem sempre senas tao romanticas...
    Tambem deve ser brutala futura seri como todas ate agora.
    ADORO OS MORANGOS COM AÇUCAR...
    ADORO A TVI...
    Peço desculpa as personagens a quem me referi mas e so a minha opiniao...
    HA e quanto a sondagem o Lourenço ama a Marta e nao a Marta ele está é confuso porque o amor dele sera sempre a Marta...
    A

    ResponderEliminar
  145. CONTINUAÇAO DO DE CIMA

    Peço desculpa mas referir - me a Monica e nao ha marta quando disse que
    o lourenço ama a Marta e nao a Monica ele esta é confuso e xatiado com a Marta mas ele ama ador-a... MONICA DESCULPA MAS RU ES SO UM PASSATEMPO FEIO PIRPSO E NUGENTO QUE PENSA QUE VAI SEPARAR A MARTA DO LOURENÇO...
    DESTESTO POR CAUSA DISSO ACHO-TE FEIA E POR AMOR DE DEUS TU SO POR DARES UNS TOQUEZINHOS DEVES PENSAR QUE ES ALGUEM NA VIDA ESTUPIDA...

    ResponderEliminar
  146. estao todos muito giro mas a marta e o lourenço sao os que tao mais bonitos a e o ze milho e o principal dos mais bonitos ....

    ResponderEliminar
  147. os morangos com açúcar são todos giros e simpáticos e sigo os morangos quando começou continuem assim forçaaaa

    ResponderEliminar
  148. adoro os morangos com açucar sao todas(os) lindas(os)

    continuem assim
    quando for maior tambem kero andar nos morangos com açicar, mas n sei como se faz.

    ResponderEliminar
  149. Eu acho e sempre achei os mca sempre fixes.
    O Lorenço e o Pedro são muito giros e acho fica bem com a Marta e nao com a Monica e o Pedro fica bem com a Inês nao com outra rapariga qualquer.

    ResponderEliminar
  150. o Lourenço dança bem
    a Marta é a mais bonita
    a Inês é fixe
    o Pedro é giro
    o Javi canta bem
    a Sandra é bonita
    a Rosana é horrivel
    a Andreia é má
    o Carneiro Seixas é louco por futebol
    a Joana fas bem em falar com o ex-marido apesar do divorcio
    a Jacinta gosta do Carneiro-Seixas
    a Claudia é uma boa reporter
    o Diogo é timido e calmo
    o Gil é um toninho
    a Mariana é sorridente
    a Papoila não devia acreditar no Gil
    o Leo toca bem bateria
    a Sara devia ter mais cuidado
    o Chico é maluco
    o Beto compre as regras
    a Violeta canta bem
    a Patricia é alegre e talentosa
    a Anabela é confiante
    o Filipe dança bem
    a Simara é animada
    o Felix é simples
    o Ze Milho dança bem
    a Angela gosta do Felix
    o Ricardo gosta da Alexandra
    a Linda é bonita
    a Alexandra é exigente
    o Luis gosta da Claudia
    o Jorge faz bem T-shirts
    a Clara representa bem

    Da vossa querida e adora-da amiga...

    ResponderEliminar
  151. mca 9 , moda ahah qerO ver ixo.!!?

    ResponderEliminar
  152. o Lourenço e a Mónica podem namorar agora ,mas no final vão final o Lourenço vai ficar com a Marta

    ResponderEliminar
  153. Não gostei quando a Monica começou a namorar com o Lourenço

    ResponderEliminar
  154. Eu acho que o Pedro faz um belo par com a Inês

    ResponderEliminar
  155. Eu acho que a Rosana havia de continuar a apanhar lixo na praia

    ResponderEliminar
  156. eu acho que a Anabela não devia acreditar no Gil

    ResponderEliminar
  157. A Inês é linda a mais bonita de todas
    O Pedro é super lindo
    A Marta é linda
    O Lourenço é maravilhoso
    A Patricia é fantastica
    A Andreia é magnifica
    A Rosana é chique
    O Leo adora comida e é super engraçado
    A Mariana é gentil
    A AnaBela é bonita
    O Gil é interreseiro
    O Carneiro Seixas é louco por futebol
    A Clara tem uma voz de anjo

    isto é tudo por as personagens dos mca8

    ResponderEliminar
  158. Inês és linda Pedro és lindo

    ResponderEliminar
  159. anónimo disse_
    a Marta e o Loureço estão lindos.
    a Inês e o Pedro são um máximo.
    a Rosana é má e veste-se mal.

    ResponderEliminar
  160. Adoro todas as personagens menos a Andreia a Rosana e o Gil.
    Tenho uma irmã que esta apaixonada pelo profº Ze milho.
    a Marta e o Loureço sao lindos.
    a Monica pode estar a namorar com o Lorenço mas tenho a certeza que o Lorenço vai ficar com a Marta. <3

    ResponderEliminar
  161. Tenho uma irma chamada eugenia e esta apaixonada pelo ze milho

    ResponderEliminar
  162. Adoro a marta e o lourenço

    ResponderEliminar
  163. marta e lourenc veem la se ficam juntos . marta queres ajuda para acabar com a monica se queres e so pediresssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  164. sra. catia...
    eu estou consigo, e precisares de ajuda é só dizeres!!
    loL :P

    ResponderEliminar
  165. OLá ESpero que o LOurenço veja isto quero fazer sexo contigo

    ResponderEliminar
  166. Eu amo o Lourenço
    O Pedro é lindo
    A Ines é gira
    A marta é um pouco ciumenta mas é muito gira adoro o seu cabelo
    A Mónica também é gira
    A Rosana é muito vaidosa e com isso perde muito tempo
    A Andreia também é gira mas é pena ser uman mentirosa e traidora..................

    ResponderEliminar
  167. No telant show:
    A Patricia cantou lindamente bem
    A Sandra nao cantou nada só danço
    O do Diogo foi bue fixe
    A Andreia também teve bue fixe
    Foi pena a Marta nao ter participado..........

    ResponderEliminar
  168. ...Por causa da Andreia a cabra

    ResponderEliminar
  169. Xau, Possoal bjcs a todos <3<3<3<3<3<3<3<3

    ResponderEliminar
  170. a rosana e muito estupida

    ResponderEliminar
  171. Para mim o Lourenço e a Marta fazem um par perfeito tal como a Ines e o Pedro, mas a Ines e o Pedro sao muito mais giros do que a marta e o lurenço e que ninguem diga o contrario porque nao vai mudar nada a beleza natural dos dois. Eles sao lindos e se alguem disser o contrario e por que nao tem olhos na cara. O LEU e a MARIANA tambem sao giros e cantam bueda bem. Mas o pedro e a ines em termos de beleza sao muito mais giros!! Adoro os MCA8!!! <3 <3

    ResponderEliminar
  172. a anabela e mesmo feia e balofa
    a marta fica melhor com o alexandre do que com o lourenço a monica e mesmo oferecida esta sempre na cama com o lourenço e ninguem diga o contrario o chico tem a mania que e tudo deve ter alguma deficiencia a mariana e o leo ja dao nervos so de ver a chinoca ate fico de olhos em bico a rosana e a andreia parecem umas lesbicas quaisquer quando eu vejo o bachchan so vejo caril a frente bollywoodo
    O ALEXANDRE É O MAIORRRRRRRR.

    ResponderEliminar
  173. OLA ALEXANDRE EU SOU A TUA MAIOR FÃ É PENA NÃO CONSEGUIRES ANDAR COM A MARTA FAZEM UM LINDO PAR FORÇA NA CONQUISTA

    ResponderEliminar
  174. A rebelde way é fixe a mia faz um lindo par com o manel e a lisa com o pedro odeio a hoshi a mili o gordo e o toni eu so de ver o toni fico com alergia eu tenho pena porque o rodrigo vai morrer eu ainda nao percebi porque e que o manel namora com a julieta se gosta da mia e tambem nao percebi porque e que o pedro namora com a patricia se ele gosta da lisa a sonia valentim e muito engraçada eu odeio os mca

    ResponderEliminar
  175. os peidos cheiram mal como as batatas fritas de ketchup

    ResponderEliminar
  176. Os morangos deveriam dar mais tempo por dia, ate pq e uma novela extraordinária e muito interessada que ate já me viciei ! O Lourenço é muito bom ator, mas acho que nao devia namorar com a Mónica, e lutar pela Marta pois é dela que ele gosta, apesar de Marta ser um bocado orgulhosa e pensar demais em si propria em vez de nos outros ;$ O Pedro, pra mim é o melhor que anda praí... muito bom ator, e jeitosoo xD A Claudia acho que deveria dar mais uma opurtunidade ao Luis, pois quando ele fez aquilo com a Andreia estava bebado e quando se está bebado nao se tem noçao do qeu se faz! O Luiis é simplesmente um ESPECTACULAR ator! O Jorge acho que é um bocadinho antipáctico e egoísta .. mas e boa pessoaaa ;D a Sandra é uma miuda 5 estrelas, assim como a Patricia (: O Javii é bom rapaz, mas nao te piada nenhuma em algumaas cenas que faz, acho que deveria haver mais imaginaçao!! Adoro o Chiico e a Sara! O BETO, nao gosto da maneira dele flr.. é muito betinhoo... A Anabela é simplesmente extraordinaria pralem de cantar MUITO mas MUITO bem e dança que se farta ;D DETESTO A ROSANAAAA!!! E tbm nao gosto muito de algumas das cenas da andreia e do gil... O SAL É LINDOO, O DUARTE E O ALEX TAMBEM, MAS MUITO MESMOO... Mas o alex acho que deveria pensar ema rranjar uma namorada a serio pq nao acho correcto isto qe ele anda a fazer. MUITO SINCERAMENTE TAMBEM DETESTO A DALILA É UMA MÁ, FALSA, E ARROGANTE o; O PEDRO E A ANABELA SAO OS MELHOORES.................. SAO ESPECTACULARES E MUITO BOAS PESSOAS! ADORO.OS MESMO.. AMO A VOZ DO PEDRO! E DA ANABELA!!

    ResponderEliminar
  177. desculpa lá mas este teu ... não tem nada de especial apenas fala sobre as personagens e tem muitos erros: (Cilara - Clara) este foi um dos erro que eu notei

    ResponderEliminar
  178. para mim nos morangos para casais ficavam:

    Marta e lourenço,
    pedro e inês,
    gil e anabela,
    sandra e javi,
    claudia e vasco,
    linda e josé joao carneiro seixas,
    sal e leonor,
    patricia e alexandre,
    dalila e duarte,
    leo e mariana,
    papoila e gorge,
    zé milho e jacinta,
    alexandra e ricardo,
    angela e felix,
    e no fim de tudo devia haver uma grande festa.
    mas a marta e o lourenço tenhem de ficar juntos

    ResponderEliminar
  179. a ines e boa a sandra e chinoca a andreia e fixe a a rosana e uma vaca deslavada ea marta e feia como um bode

    ResponderEliminar
  180. as minha personagens de que mais gosto sao!
    a marta e o lourenco
    a ines e o pedro
    e a mariana e o leo

    casais mais fixes?
    marta e lourenco
    ines e pedr

    eu odeio a monica tem a mania que sabe tudo e ela nao fica nada bem com o lourenco e quando os vejo os dois juntos fico fudida e sou capaz de matar o lourenco

    lourenco isto é para ti?

    porque que acabaste com uma rapariga fantastica e linda como a marta !!!! e que comecaste com essa feiosa da boca (monica)???

    olha e tu es mesmo estupido a marta amate e tu tambem nos mca da para se apreceber que só andas com a monica para lhe comer ...


    aserio acredita a marta e mil veses melhor do que essa lambesgoia que se pode de chamar de monica.


    e a inese o pedro .... sem palavras voces fasem um casal limdo .... ( um conselho numca se separem)

    e a marta fas muito bem em namorar com o alexandre ate eu fasia o mesmo ....

    vela se nao fases sofrer a marta com a lanbesgoia david carreira ela nao merece isso



    ... xau lorde

    ResponderEliminar
  181. a ines tem umas mamas do caralho dava pa faser uma espanholada a marta inda levava umas fodas o pedro e porreiro e quando dorme com a ines develhe dar tantas fodas ce ate le fica a doer o cu enao consegue gagar e depois caga no penico o lord do lourenco so cer fuder as gagas todas agora foi para a monica ce levava muitas fodas

    ResponderEliminar
  182. a andreia ate é fixe mas se eu fosse a marta ANDAvade olho aberto vaca do caralho e a rosana anda com outros e pensa que é rica e so anda com roupas dos xineses que vaca do caralho e a dalila
    e fxe e engracada gostava de conhecer a marta o lourenco a ines o pedro que e tod bom meu deus do céu e a dalila a andreia apesar de tudo e mt bonita e mt fixe e por baixo dessa mascara eu axo que e boa pessoa ha e nao me posso esquedcer da monica pode ser uma puta do caralho e ter roubado o namorado ha marta se eu foxxe a marta ia lhe ao cornos
    mas pronto e gira e adoro o sorriso dela e mt lindo


    há e os gajos mais lindo sao?
    lourenco
    pedro
    duart
    alexandre
    javi


    ana bela isto é para ti
    o gil gosta mesmo de ti nos mca aserio dalhe uma opurtunidade....

    ResponderEliminar
  183. tenho quase a certeza q quase todos os que estao a falar sao pitas lol (tipo idades entre 10-13)

    ResponderEliminar