História dos Morangos

O regresso às aulas na D. Sebastião volta a prometer grandes emoções. O frio do inverno não arrefece as paixões dos corações jovens e o sonho continua mais presente que nunca. Competição, dedicação, ambição, aventura e amor, misturados com muita música, dança, drama e comédia, são os ingredientes deste novo ano lectivo.




Depois do sucesso da experiência piloto como escola de artes performativas, a D. Sebastião abre o novo ano com um espectáculo de boas vindas aos novos alunos, protagonizado pelos alunos do ano anterior, que mostram o que já aprenderam, deixando todos bastante motivados para mais um ano de muito trabalho, exigência, competição e, claro, muitas peripécias. Contudo, os efeitos da crise também se vão fazer sentir na D. Sebastião e a directora, Linda, tem um orçamento mais reduzido, sendo obrigada a reduzir o número de bolsas a atribuir. Desta vez, apenas um aluno terá acesso a Londres e o espírito de competitividade vai estar ao rubro.



Para esta roda-viva que mistura a arte com a vida, chegam novas personagens com outros interesses e histórias. Por exemplo, Lourenço, uma estrela de futebol e filho do dirigente desportivo Carneiro Seixas, que quer deixar o desporto para se dedicar exclusivamente à dança, o que vai contra os planos do pai. Ou Marta e Andreia, duas irmãs muito talentosas mas que vivem numa rivalidade e competição constante, enquanto Cláudia, a irmã mais velha, jornalista desportiva, vai descobrir alguns factos um pouco incriminatórios relativamente ao pai de Lourenço, o rapaz por quem a irmã Marta vai acabar por se apaixonar.



Vamos conhecer também Inês e Pedro, que vivem como irmãos devido ao casamento do pai de Inês com a mãe de Pedro, mas que não podiam ser mais opostos: Inês quer ser cantora e actriz e Pedro não sabe o que quer ser, tendo escolhido ir para a D. Sebastião aparentemente por ser amigo e companheiro de equipa de Lourenço mas, sobretudo, por causa de Rosana, que conheceu numa rede social e que aparenta ser muito rica e fashion.



Teremos ainda um amor além fronteiras entre Sandra, filha de pais chineses, que se apaixona por Javi, filho de uma família tradicional indiana, que sonha ser uma estrela de Bollywood. Por outro lado, vai surgir Violeta, uma jovem muito talentosa mas cuja presença na escola esconde um passado surpreendente. Assim como surpreendente se vai revelar o Gil, um rapaz que à partida parece encantador, sobretudo para as raparigas, mas que esconde uma natureza pouco bondosa.



Na turma dos mais novos, temos um trio muito divertido composto pelo Chico, que embora branco quer ser como o seu melhor amigo, Beto, que é negro, e a colega e amiga Sara que parece ser uma verdadeira super-heroína.



Estes novos alunos que se juntam aos mais antigos, irão viver a vida com muita arte enquanto ao mesmo tempo vão aprender a arte da vida...