segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ângela e Félix casam

    


        Clara, como responsável pelo ensaio, reúne todos os alunos para o grande ensaio e vai à sala de professores avisar Linda que estão todos prontos para começar. Linda não consegue esconder a excitação. Linda, Ricardo, Alexandra e Zé Milho sentam-se nas bancadas, enquanto os alunos vão para o centro do auditório, para um ensaio geral.

      Alexandra e Ângela conversam. Ângela diz à colega que está muito nervosa com o casamento, pois tem medo que mais alguma coisa aconteça e esta não se volte a casar. Alexandra tenta tranquilizar Ângela. Alexandra conta a Ângela que sente que Ricardo a está a rejeitar. Alexandra acha que Ricardo já a esqueceu e agora é ele que não quer nada com ela.
      Mariana, Leo, Javi e Gil já estão prontos para o casamento. Os quatro estão de frente para Papoila, que os olha, orgulhosa. Leo força um sorriso, mas logo desaperta a gravata e respira fundo. Leo avisa os amigos que não irá levar o carro, pois ficou traumatizado. Javi, Gil e Papoila riem.
      No exterior da igreja estão Linda, Clara, Rosana, Anabela, Patrícia, Lourenço, Pedro, Inês, Violeta, Sandra, Filipe, Simara, Ricardo, Alexandra, Zé Milho e outros convidados. Cláudia, Luís, Andreia e Marta chegam, também bem vestidos e penteados, e vão cumprimentar os presentes. Marta abraça Lourenço, que continua de braço ao peito.
      Linda pede aos alunos que vão entrando para a igreja, pois não quer que os noivos os vejam. Cláudia, Ricardo e Zé Milho estão sentados muito nervosos. Linda está de pé, mas também está uma pilha de nervos. Nem Félix nem Ângela chegaram e começam a temer o pior.
      Todos estão nervosos e impacientes e continuam a olhar para o relógio. Linda está com as mãos juntas em prece, a rezar, quando, nesse momento, se ouve dois carros a travarem a fundo e a bater. Os carros de Ângela e de Félix estão enfaixados um no outro. O choque foi pequeno e os estragos não são grandes. Os convidados aproximam-se, de olhos arregalados, sem quererem acreditar no que acabou de acontecer. Ângela e Félix ajeitam a sua roupa, como se nada tivesse acontecido e sorriem.
      Félix ainda está atordoado e não repara nos alunos, que estão sentados na fila da frente. Ângela surge à porta da igreja e Linda faz sinal aos alunos. Clara assente e começa a cantar. Félix olha, surpreendido. Ângela que avança pela igreja, também olha e, ao ver os alunos todos, emociona-se. Linda sorri. Os alunos cantam todos em coro. Ângela chega ao pé de Félix, de lágrimas nos olhos. Félix dá-lhe a mão. Os dois ficam a olhar um para o outro, emocionados, com o coro a cantar de fundo.
      Ângela e Félix saem de dentro da Igreja. Vêm de mão dada e já com as alianças. Os dois riem ao ver os carros em frente à igreja e decidem ir de táxi para o copo de água, enquanto Luís chama o reboque. Pedro tem uma ideia melhor e empresta a sua mota para o casal ir para o copo de água. Ângela fica contente com a ideia e diz que irá ela a conduzir.
      Ângela, antes de ir embora, atira o bouquet, e este vai directo às mãos de Linda, que fica boquiaberta e um pouco atrapalhada.
      Moranguinhos Doces,   MoranguitaForever

Sem comentários:

Enviar um comentário